Contratações de TI no Setor Público - Simplificando 3 Temas Críticos

Carga Horária

20 horas

Instrutor

Daniel Troncoso
Apresentação Cursos

Apresentação

O cenário de crescente digitalização de serviços públicos em conjunto com o constante surgimento de soluções que atendam aos mais diversos setores têm se tornado um desafio para os gestores públicos responsáveis pela gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação. O planejamento tático e o estudo da melhor estratégia de provimento das soluções são os principais componentes do desenho da estrutura de serviços para o funcionamento adequado da máquina administrativa e para alavancar a entrega de ações finalísticas ao cidadão.

Público Alvo

Público Alvo

Gestores e analistas de Tecnologia da Informação; representantes das Áreas Administrativa, Jurídica, Controle Interno e das áreas demandantes.

Mais Informações

A dificuldade enfrentada por gestores públicos da área de TIC é a análise adequada do problema a ser resolvido e das soluções disponíveis, avaliação de configuração e custos envolvidos para a escolha da melhor solução que atenda ao interesse público e esteja alinhado aos dispositivos legais e jurisprudência dos órgãos de controle.

O curso orienta o participante quanto ao processo geral de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação conforme a legislação vigente, jurisprudência do Tribunal de Contas da União e normas, e as aplica com contexto prático e objetivo em três diferentes contextos de contratação de diferentes soluções de Tecnologia da Informação para o adequado tratamento dos riscos e entrega das soluções: Aquisição de Equipamentos e Contratação de Serviços em nuvem; Serviços de Desenvolvimento e Manutenção de Software (Fábricas de Software); Outsourcing de Impressão e Service Desk.

Benefícios para os alunos

O treinamento melhorará o nível de conhecimento acerca da legislação e de detalhes dos processos de contratação de Soluções de TI, permitindo uma melhor interação entre os gestores públicos e os demais atores envolvidos no processo de contratação, bem como aprimorar sua percepção e análise sob o aspecto prático dos elementos de contratação de acordo com os diferentes modelos e temas tratados. Ao término do curso o participante receberá certificado emitido pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP).

Conteúdo Programático

  • 1. Visão geral da legislação, boas práticas e jurisprudência aplicável às contratações de TI

    • a) Decreto nº 8.638, de 2016
    • b) Decreto nº 7.174, de 2010
    • c) SLTI IN/04e Resolução CNJ 182
    • d) Resoluções e Portarias – CJF (Para cursos In Company para o Judiciário)
  • 2. Pontos comuns nas Contratações de TI – visão prática

    • Pontos comuns nas Contratações de TI – visão prática
  • 3. Como contratar Soluções de Infraestrutura e Serviços em Nuvem – caso prático

    • Como contratar Soluções de Infraestrutura e Serviços em Nuvem – caso prático
  • 4. Como contratar Soluções de Impressão e Service Desk – caso prático

    • Como contratar Soluções de Impressão e Service Desk – caso prático
  • 5. Como contratar Soluções de Desenvolvimento e Manutenção de Software – caso prático

    • Como contratar Soluções de Desenvolvimento e Manutenção de Software – caso prático
Local/data de Realização

24 a 26/Julho - Brasília (DF)

Valor por Participante
R$ 2.300,00

Formas de Pagamento da Inscrição

  • Setor Público Apresentação da Nota de Empenho
  • Demais: Depósito em Conta Corrente Banco do Brasil:
    Agência = 3598-x Conta Corrente = 25253-0

Razão Social: Curso Loureiro Ltda.
CNPJ: 18.735.319/0001-20
Inscr. Est.:CF/DF 07.655.102/001-67

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