IBGP Cursos

IBGP - Governança Pública para Tribunais – Aplicação de Melhores Práticas na Avaliação de Controles

Governança Pública para Tribunais – Aplicação de Melhores Práticas na Avaliação de Controles
Apresentação

A razão de existir dos mecanismos de governança é possibilitar à organização que sua operação entregue os resultados que a sociedade espera, com custos otimizados e riscos aceitáveis. Ou seja, com foco em valor. De todo modo, chegar lá não é tão simples e demanda participação e comprometimento de todos. Nesse contexto, as estruturas de controle nas organizações exercem papel essencial ao contribuir para a mitigação de riscos em processos de negócio, bem como dos processos que viabilizam os resultados.
Carga Horária (Horas):
16 horas

Nome dos Instrutores:
Daniel Jezini
Jetro Coutinho

Público Alvo

Alta Administração de Entidades Públicas, Membros do Comitê Estratégico de TI, Gestores de TI, Gestores de Negócio, Gestores de Riscos Corporativos e Membros do Controle e da Auditoria Interna. Ao término do curso o participante receberá certificado emitido pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP).

Mais Informações

Esta ação de capacitação busca apresentar os conceitos essenciais e os papéis dos atores da governança pública na organização, com foco na função de controles internos e auditoria interna, discutindo as oportunidades e riscos envolvidos. O curso, também, objetiva capacitar servidores a avaliar políticas e práticas que possibilitem o aperfeiçoamento da Governança Pública, a partir dos referencias teóricos do Tribunal de Contas da União (TCU), entendimento Jurisprudencial e da apresentação e discussão da estrutura e práticas em órgãos do Setor Público.

Conteúdo Programático

1. Avaliação da Governança Pública

a. Perfil de Governança da Administração Pública Federal.
b. Índices de Governança.

2. O papel da auditoria interna.

3. Governança no Poder Judiciário.

4. Avaliando Governança e Gestão.

5. Conclusão e fechamento.

Informações

Local/Data de Realização

27 e 28/setembro - Brasília (DF) 

Valor do Investimento por Participante

Baixe em PDF